AMAZONAS
Quem é esse cara lá em cima?
Ele é muito parecido comigo, certo?!
Eu sou o Rio, um dos seus guias e orgulhosamente parte dessa equipe com meus amigos aqui no Brasil.
Venho ao Brasil todos os anos desde 2013, e vivi ou viajei em 20 estados do Brasil.
Já passei por 55 cidades e vilas, 60 ou mais praias lindas e 13 dos incríveis parques nacionais do Brasil.
Desde que cheguei no Amazonas em 2016, eu chamo esse lugar de lar, todo ano venho aqui e meses de cada vez.
Ver este lugar uma vez é um privilégio, mas vivê-lo é mudar a vida.
Nenhum dia na selva é igual ao outro.
Já fui chamado por oncas, caminhou ao virar da esquina para 2 puma’s andando na minha direção.
Tinha cobras venenosas nadando no meu peito, quase pisou em alguns também! Assisti a uma caminhada curiosa da Tayra a menos de um metro de mim, tinha enormes ramos atirados a mim por macacos-aranha, picados por inúmeras abelhas, e vi muitos jacarés, piranhas e aranhas gigantes para citar algumas experiências.
Então, eu nunca estou esperando o mesmo dia no escritório e pretendo aprender um pouco mais, a cada viagem. Tenho muita sorte que as pessoas com quem trabalho nascem e são criadas nesta selva, e as suas habilidades às vezes salvam vidas. Nossas vidas aqui são sobre nossos arredores, nossos amigos e nossas famílias.
É assim tão simples.
Nossos passeios ecológicos ajudam pequenos macacos como eu a ter uma casa, todos os passeios que oferecemos garantir que o ambiente não são tomadas por lenhadores, caçadores e agricultores. O objetivo do Rio é transformar uma grande parte desse rio em uma área protegida e aberta a turistas e cientistas.
Todos os passeios contribuem para a preservação das regiões que você visita e, em particular, a Floresta Amazônica. Estamos trabalhando para ajudar isso ainda mais, através de projetos comunitários locais, pesquisa internacional, preservação da cultura e, mais importante, conservação e reflorestamento.
Minha página é para alcançar aqueles na comunidade científica que acreditam que podem oferecer ajuda à região amazônica. Estamos procurando construir um lugar seguro que apoie e permita pesquisadores brasileiros e internacionais, uma base.
Ao longo dos anos tenho colocado câmeras para ver o que temos em nossa selva, e fiquei impressionado com nossa biodiversidade, e pensar que o que ainda está para ser descoberto me excita.
Queremos que as pessoas saiam daqui não apenas com belas memórias, não apenas com novos amigos, mas também para nos ajudar a devolver o que foi tomado em toda a região amazônica. Precisamos de reflorestar as florestas perdidas, precisamos de educar a nossa geração mais jovem as penas da ignorância e da ganância económica. As plantas são a fonte de energia do mundo, a própria respiração que você inala, a comida em seu prato, até mesmo as plantas fossilizadas que produzem a energia que é necessária para carregar seu dispositivo para acessar este site.
Se puder ajudar, adoraria ouvir sobre seus projetos e como podemos trabalhar juntos para proteger este lugar especial.
Agradecer